Agepar acompanha apresentação sobre extração de água subterrânea 18/05/2020 - 15:50

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) acompanhou, nesta sexta-feira (14) no Parque da Ciência Newton Freire Maia –  na Área de Proteção Ambiental do Rio Iraí  - a apresentação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre as particularidades da captação de água para tratamento e fornecimento ao usuário nas regiões do Estado.

                Percorrendo um mapa do Paraná construído em concreto, simulando toda topografia do Estado, principais rios e aquíferos, todos os presentes receberam mais informações sobre o trabalho de extração do principal insumo da concessionária regulada, notadamente relacionado à água subterrânea. Somando os principais aquíferos do Paraná – Serra Geral, Caiuá, Karst, Guarani, Paleozóico, Cristalino, Costeiro e Guabirotuba – o volume chega a 168.475.288 m³ por ano.

                A apresentação contou com a presença do diretor-presidente Omar Akel; do superintendente executivo, Marcos Teodoro Scheremeta; da diretora de Relações Institucionais e Ouvidoria, Daniela Janaína Pereira Miranda; do ouvidor, Hernani Paulo Bergossi e do gerente de Fiscalização e Qualidade de Serviços, Newton Merlin de Camargo